sOBRE
Minha formação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas foi a base do meu pensamento de organização de ideias e negócios. Já minha especialização em moda e criação pela Santa Marcelina agregaram a estética ao modo como realizo meus trabalhos. Aliando esses conhecimentos técnicos à um desejo profundo de explorar a natureza humana, tracei um caminho ao longo de mais de 25 anos de trajetória profissional em cargos de direção de marketing, negócios, estratégia e criação, em empresas e times da chamada "economia criativa", que acolhem e fomentam soluções inovadoras.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
OUT 2017 - ATUAL
TRIP
Sócio-Diretor TRIP FILMES
Gestão geral da unidade de negócios + direção criativa e produção dos filmes, séries e documentários originais da TRIP, bem como projetos de conteúdo para marcas.

MAI 2014 - SET 2017
ACCENTURE INTERACTIVE
VP de Criação, Conteúdo e Planejamento
Criação de projetos e soluções para marcas dos mais diversos segmentos, através de conteúdo para plataformas digitais.
EDUCAÇÃO
1993 - 1997
EAESP - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS
Graduação em Administração de Empresas
ABR 2010 - NOV 2013
CHILLI BEANS
Diretor de Marketing e Novos Negócios
Marketing: Estratégia de posicionamento da marca e gestão de todas as frentes de marketing no Brasil e global (campanhas, ativações, RP e conteúdo).
Novos Negócios: Criação do e-commerce e do programa de licenciamento da marca.
UC BERKELEY - HAAS SCHOOL OF BUSINESS
1996
Extensão em Marketing e Desenvolvimento de Produtos.
1999 - 2001
SANTA MARCELINA
Pós graduação em Moda & Criação
ABR 2009 - JUN 2010
INBRANDS - HERCHCOVITCH;ALEXANDRE
Diretor de Negócios
Gestão da marca e suas iniciativas de negócios (lojas, atacado e licenciamento).
LÍNGUAS
INGLÊS
Fluente
ABR 2004 - NOV 2009
VOLUNTEER
ESPANHOL
Intermediário
Sócio / Diretor Criativo
Criação da marca de jeanswear e gestão geral.
Desenvolvimento de produto e comunicação.
FRANCÊS
Básico
OUT 2008 - ABR 2009
THYMUS BRANDING
TRABALHO VOLUNTÁRIO / SOCIAL
Diretor consultor
Consultoria em projetos de essência de marca para diversos segmentos de empresas de grande porte.
MAI 2001 - ABR 2004
FEV 1998 - ABR 2001
ELLUS
Gerente de Marketing & Comercial
JAN 2007 - DEZ 2008
Marketing: Gestão do departamento de marketing e suas iniciativas (campanhas, ativações, parcerias, assessoria de imprensa, materiais de pontos de vendas, etc.)
Comercial: Gestão comercial do atacado da marca.
FEV 1993 - DEZ 1995
UNITED AUTO - PENSKE CORP.
Gerente de Marketing
Implementação do negócio no Brasil e suas frentes de comunicação e visual merchandising.
AFROREGGAE
Licenciamento
Criação do programa de licenciamento da marca Afroreggae para geração de renda da ONG.
Criação da coleção Afroreggae + Hering.
AIESEC
Presidente
Organização estudantil presente em todo o mundo, promovendo o entendimento cultural mundial e desenvolvimento global através de intercâmbio de estudantes de administração e economia.
FEV 1997 - FEV 1998
COBA TECHNOMIC
Consultor
Consultoria em projetos de pesquisa de mercado para M&A e decisões estratégicas.
FEV 1996 - FEV 1997
CMG WORLDWIDE
Estagiário
Empresa de licenciamento de celebridades históricas, localizada em Indianápolis, Indiana, EUA.